sábado, 25 de maio de 2013

Ar

                                O elemento ar

O ar representa a expressão da mente, são regidos por este elemento os signos de: Gêmeos, libra, e aquário.

O ar corresponde a função do pensamento, o foco esta em teorias e idéias, na relação entre os fatos, e na capacidade de abstrair, de comunicar e de conseguir se comunicar mentalmente com algo ou alguém. A consciência do ar é mais lógica e objetiva em relação acontecimentos presenciados ou vividos. O ar é relacionamento, entre os seres e as experiências, o que caracteriza o pensamento. A intimidade excessiva restringe o ar sufoca pois quer conhecer tudo.
Medidas do ar:
Ar de mais:
O excesso de ar gera em alguém a ausência do pratico muito abstrato, dificuldade para lhe dar  com sentimentos, pois a concentração esta no lado racional da vida, também sistema nervoso frágil, facilmente abalável, tiques nervosos, ansiedade na comunicação.
Ar de menos:
A falta do elemento ar pode causar irreflexão, dificuldade para entender os próprios sentimentos e dos outros, dificuldades em se ajustar a pessoas e coisas novas ou diferentes, pode haver problema em articulação, comunicação e em expressão verbal.
Comunicativo e rápido GÊMEOS: É o vento leve sem direção definida – os primeiros contatos, o relacionamento com o meio mais próximo.

Encantador e elegante LIBRA: É o vento dirigido, os contatos escolhidos, os contatos sociais.

Imprevisível e inovador AQUÁRIO: É o ar dos cumes, idealismo, progresso, realização global.
Se espalha,esta presente em toda a parte, é o mais leve dos elementos, liga as coisas da terra, todos os seres respiram o mesmo ar que esta em constante movimento na terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário